sexta-feira, 4 de maio de 2007

Para dar um "tapa na aranha" só com a ajuda do veneno da Aranha!!!!


Se o Livro"O Doce Veneno do Escorpião" fez sucesso ano passado, o que promete ser a nova sensação de 2007 é "o doce veneno da aranha".


Segundo estudos dos cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais, o veneno da aranha brasileira Phoneutria nigriventer, conhecida como armadeira, poderá ser usado para o desenvolvimento de um remédio natural contra a impotência.


De acordo com pesquisas com vítimas das picadas deste tipo de aranha constatou-se que as mesmas apresentaram o sintoma de priapismo (ereção do pênis dolorosa e persistente).


A toxina que seria responsável pelo priapismo, Tx2-6, foi isolada pelos pesquisadores e injetada em ratos para análise dos efeitos colaterais. A ereção nos animais foi monitorada e constatou-se que essa foi potencializada após a injeção de Tx2-6 – substância que poderia ser utilizada para remédios contra a impotência.


Mais testes estão sendo realizados agora por pesquisadores brasileiros na Medical College of Georgia, nos Estados Unidos.


O sensacional dessa história é que a aranha armadeira (esse nome se deve a posição que a aranha assume quando vai atacar a presa e não porque ela vai ajudar a "armar o pau da barraca" de alguém) é encontrada no Brasil. O risco que corre é que após a divulgação dessa descoberta ter gente criando essa aranha em cativeiro ao invés de comprar viagra....huahuahuahuahua

Nenhum comentário: