quarta-feira, 9 de maio de 2007

E o Papa é Pop de novo.

Relembrando a música dos Engenheiros do Hawai, o Papa é pop de novo por aqui. Chega hoje em sua primeira visita oficial ao Brasil o Papa Bento XVI.


Mas nem tudo são flores, a visita do Papa promete transformar a vida do paulistano em um inferno no trânsito. Várias ruas serão interditadas e outras terão o sentido invertido (sem contar as que vão ficar alagadas por causa da chuva...rs).


Agora o que promete ser muito interessante é a conversa do Papa com Lula amanhã. Tudo porque o Papa vem ao Brasil e está em franca campanha contra o aborto e Lula por sua vez jamais teve posição definida sobre o assunto que é muito polêmico, mas ao mesmo tempo divide opiniões ( e votos se bobear). Comenta-se que o papa pode pedir inclusive que o Brasil assine um termo de repúdio ao aborto, o que ia deixar Lula numa tremenda saia justa.


Já pensando nisso, o Itamaraty tenta evitar de qualquer forma que outro assunto venha a tona durante a reunião: o uso de preservativos. Nesse ponto Lula é a favor e o Papa condena. É mais um ponto que pode gerar constrangimento na reunião.


Agora muito me surpreende a notícia vinculada nos jornais de hoje sobre o comportamento liberal dos jovens em que o Secretário Geral da CNBB compara de forma grosseira o comportamento das mulheres pelo fato de simplesmente "ficar" com outros homens (ao invés de ter um relacionamento duradouro) ao mesmo "comportamento das garotas de programa". Uma declaração desnecessária, polêmica, machista e que só tem por objetivo gerar manchete em jornal, pois discrimina as mulheres (só as mulheres que ficam né? e os homens não ficam não?), não leva em consideração o avanço das relações entre homens e mulheres e também não leva em consideração a realidade social do Brasil que favorece o crescimento da prostituição (se tivesse emprego, se tivesse política social, se tivesse oportunidade, mas não tem né). Nessas horas é preferível ficar quieto, pois o silêncio também é uma virtude.

Um comentário:

Anônimo disse...

Colocando um pouco o ponto de vista de alguém que se encontra em São Paulo, em pleno centro da cidade e bem perto da onde o Papa está...isso aqui tá uma m#$%#@&.

Como se já não bastasse a chuva e o frio ainda temos que aguentar o trânsito e um bando de gente na rua achando que uma benção do papa vai mudar a vida deles.

O que você pode esperar de um papa que usa Armani, mora no país mais rico do mundo e prega a divisão das riquezas com os pobres? Podia começar comigo né? Eu não tenho nada Armani no meu guarda-roupa e aquele óculos escuro fashion que ele usa é a minha cara.

Bom, aqui no meu trabalho, temos o hábito de que quando alguma coisa "burrocrática" precisa ser feita, dizemos que ela precisa da benção do papa..pois então...ele tá logo ali.