domingo, 27 de maio de 2007

A novela continua....


Quatro dias após a eliminação do Botafogo pelo Figueirense da Copa do Brasil o assunto Ana Paula de Oliveira continua rendendo.

Para quem não acompanhou, Ana Paula foi a bandeirinha do jogo de semi-final entre os times citados válida pela Copa do Brasil e anulou dois gols do Botafogo o que já causou muita polêmica. Na minha opinião ela só errou no primeiro lance, no segundo não.

O que piorou tudo foi a dimensão que o problema tomou. Os dirigentes do Botafogo fizeram questão de reclamar dos gols anulados e infelizmente acabaram pegando pesado nas críticas que além de machistas foram extremamente preconceituosas em relação a Ana Paula ser mulher e bandeirinha de futebol.

Soma-se a isso o fato de que alguns torcedores do Botafogo já terem se manifestado no sentido de processar Ana Paula e Ana Paula ter se manifestado no sentido de processar os dirigentes, e o dirigentes terem se manifestado no sentido de tentar anular o jogo e por aí vai.

Enquanto nada disso acontece a Copa do Brasil prossegue com a primeira partida da final na próxima 4ª feira no Maracanã e a bandeirinha Ana Paula está trabalhando em jogos da 4ª Divisão de São Paulo.

O que vale notar é que já vi coisas muito piores no futebol com menos repercussão mas onde não haviam bandeirinhas mulheres.

Nenhum comentário: