sábado, 12 de maio de 2007

Cada um tem a celebridade que merece.


Enquanto o Papa segue viajando lá por São Paulo, o Rio também recebeu sua "celebridade". Trata-se de Al Gore, ex vice-presidente dos Estados Unidos.

Ele veio ao Rio para divulgar o projeto Live Earth que reunirá bandas nacionais e internacionais no dia 7 de julho na Praia de Copacabana. O objetivo do projeto e alertar a população para que ajude na luta contras as alterações climáticas que estão acontecendo, desta forma procura-se reduzir o impacto ambiental a longo prazo.


Al Gore fez uma palestra no Hotel Copacabana Palace ao lado de Xuxa que será a responsável pela divulgação do programa no Brasil.


O show Live Earth que chega ao Brasil dará o exemplo no combate ao aquecimento global. Toda a emissão de gases de efeito-estufa produzida será neutralizada. Gastos com energia e viagens de artistas, por exemplo, serão carbono zero. O evento será movido em parte por energia eólica. O Live Earth foi criado por Kevin Wall, produtor-executivo da série de shows Live 8. A campanha acontecerá durante 24hrs em 7 continentes. A acomeçar pela Austrália, seguindo para o Brasil, depois no Japão, China, África do Sul, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.

Nenhum comentário: