quinta-feira, 31 de maio de 2007

E não é que o Romário vai carregar a tocha...


Mês passado eu disse aqui que o Romário devia estar profundamente chateado, não só pela demora de marcar o milésimo, mas também pelo fato de que não iria carregar a tocha olímpica, uma vez que a mesma não passará pelo Brasil.

De lá para cá, não´é que parece que a maré está para peixe. Romário fez o milésimo, em um gol de penalti como ele queria, mas em São Januário onde ele não queria. Detalhe que o baixinho queria o gol de penalti, porque segundo ele daria para todos os seus amigos verem e curtirem o momento, mas curiosamente nem sua mãe, nem seu pai, nem sua esposa e filhos viram o penalti, pois estavam descendo das socias de São Januário para o campo enquanto o baixinho cobrava.

Mas voltando ao assunto tema, Romário fez o milésimo, e parece que agora também poderá carregar a tocha, só que ao invés de ser a olímpica, será a do Pan.

A tocha do Pan sairá no dia 5 de junho lá de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, e passará por 27 capitais brasileiras e outras 24 localidades do País, totalizando 51 pontos de passagem. O primeiro a carregar a tocha será o carioca Wilson Gomes Carneiro, primeiro medalhista individual brasileiro em Jogos Pan-Americanos, medalha essa de prata e que veio na prova de 400m com barreiras em 28 de fevereiro de 1951, em Buenos Aires.

A tocha será acesa no México nas Pirâmides de Teotihuacán no dia 04. E após Wilson passará pelas mãos de cerca de três mil pessoas, entre atletas e personalidades, que conduziram a tocha cada um por 400 metros. Alguém duvida que o Baixinho vai ser um dos condutores?

Nenhum comentário: