terça-feira, 15 de maio de 2007

Holandês paraguaio!!!!


Ao ver a matéria de que o jogador Vampeta foi contratado pelo Corinthians relembro uma trágica história que aconteceu com minha pessoa quando o Fluminense repatriou pela primeira vez o Vampeta do PSV da Holanda.

Um amigo meu chega pra mim e fala:

- Marcello, vc viu que o Flu tá contratando um cara lá da Holanda????

- Sério???? Como é que é o nome do cara??? - pergunto, surpreso.

- Vampeta!!! - responde meu amigo.

- Van Peta???? Van Peta é do naipe de Van Basten esse nome. Holandês legítimo..pqp. O Flu agora tá mandando bem!!!- falo eu num misto de esperança e orgulho.

Meu amigo, com um olhar tristonho, suspira e esclarece:

- Marcello...Vampeta não é holândes não. Ele é bem brasileiro, e aliás esse nome é porque é uma mistura de Vampiro com Capeta que os pais dele criaram, ele mesmo disse isso!!!!

Pano rápido para enxugar minhas lágrimas.

Nenhum comentário: