sábado, 11 de agosto de 2007

Lula e o novo "PAC"


Em viajem à Jamaica, O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também conhecido como Lula resolveu lançar uma nova modalidade de "PAC": o Presidente Apoia a Cachaça. Produto nacional de fama mundial, a cachaça brasileira ganhou mais um defensor na tentativa de aumentar as exportações deste produto maravilhoso. O plano é que o Brasil que já foi conhecido como o produtor do café e da cana-de-açucar em outras épocas, fique agora famoso como o produtor da famosa água-que-passarinho-não-bebe, virando assim uma espécie de Russia sulamericana com sua versão de vodka tupiniquim.

Infelizmente Lula, nosso "PAC-man", foi alvo de críticas por ter tomado tal iniciativa. A repercussão das críticas gerou resposta do Ministro Saúde José Gomes Temporão (afinal cachaça é caso para o Ministério da Saúde que acaba de lançar uma campanha contra o abuso no consumo de alcool...rs) que segue abaixo:

"Lá estamos vendendo um produto para exportação. Aqui queremos chamar a atenção para o consumo abusivo", respondeu o ministro. "A política do álcool está vinculada à redução de danos. Não tem nenhum viés moralista ou de proibição. A bebida é socialmente aceitável e pode até ser motivo de alegria e de prazer", completou ele.

Na verdade tal defesa do "verdadeiro produto nacional" na Jamaica, país que o Brasil mantém estreitas relações comerciais é de vital importância, uma vez que cachaça e reggae tem tudo a ver. Se for dirigir não beba, se for beber me chame!!!!

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