quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A importância do Cajú nosso de cada dia!!!!


Enquanto o escândalo do Mensalão é julgado pelo STF, Lula participou nesta segunda do lançamento do Projeto Caju (!!!!), que pretende estimular o aproveitamento da fibra do fruto como alimento salgado, para incrementar a refeição básica da população.

Luiz Inácio falou:

"É um dia sui generis. Um dia, eu diria, especial para o caju. É de se perguntar por que uma fruta que contém todos os nutrientes ainda não foi aproveitada pela sociedade brasileira para se transformar em alimento".

Luiz Inácio falou:

"A gente não tinha o hábito de comer caju como alimento, como muitas vezes as pessoas não têm o hábito de tomar suco de caju. Eu penso que nós não fomos felizes, ao longo do século XX, em divulgar e convencer as pessoas de que isso era importante."

Luiz Inácio falou:

"Em algum momento da História, algum de nós cometeu um erro contra o caju. Um cajuzinho puro é muito bom no domingo à tarde ou próximo do almoço. Mas eu acho que o Brasil não tem o direito, nós não temos o direito de prescindir de uma riqueza como essa.

Eu estou convencido de que tudo aquilo que nós deixamos de fazer no século XX, nós temos que fazer no século XXI."

Luiz Inácio falou:

"Quem está com fome é preciso, primeiro, adquirir o hábito alimentar. E pode começar comendo um hambúrguer de caju, pode começar com uma pizza de caju, pode começar com uma carne de caju.

Vamos fazer do caju um debate nacional.

Eu acho que em algum momento alguém cometeu um erro e nós estamos aqui dizendo que não dá mais para continuar no erro."



Realmente o cajú é demais e quem não gostou vai tomar no cajú...rs

Nenhum comentário: