domingo, 22 de julho de 2007

"Que Cauê o que!!! Mão na parede!!!"


O Rio de Janeiro durante o Pan virou quase uma cidade "européia": asfalto novo, cidade limpa, policiais para todos os lados, tudo arrumado, nem tiroteio aparece mais nos telejornais. Se um desavisado passar pelo Rio hoje irá perguntar boquiaberto: "Cadê os tiroteios? Cadê as balas perdidas???"

A preocupação de manter a cidade segura é tão grande que nem o Cauê, famoso "solzinho" e símbolo do Pan, escapou de tomar uma "dura" da guarda nacional. Literalmente "o tempo fechou" para Cauê na última quinta-feira, quando ao chegar ao estádio João Havelange (o Engenhão) para participar das festividades do dia pré-jogos da seleção foi submetido a uma rigorosa revista da Guarda Nacional, afinal nada mais suspeito que um mascote do Pan durante um Pan né? Podia ser um terrorista disfarçado de Cauê que planejava um ato terrorista com uma bomba escondida ou algo do tipo.

Pelo sim, pelo não, o fato é que não teve caô para o Cauê. Foi submetido a minuciosa revista com detetor de metais, teve que mostrar as credenciais (afinal até o Cauê tem que carregar aquele crachá com sua foto escrito "Cauê" para poder ser reconhecido como o Cauê original).

O importante é que o Cauê enfrentou tudo com bom humor e não perdeu o sorriso em nenhum momento dando um show de alegria....rs

Nenhum comentário: