segunda-feira, 23 de julho de 2007

Figura do Pan: Orlando !!!!!


Se todo Pan tem sua figuraça o nosso não podia ser diferente. A figura do Pan (até o momento) é um atleta de "peso", mas que infelizmente apesar de ser um "gigante" na quadra não conseguiu conquistar nenhuma medalha, mas conquistou a simpatia dos cariocas.

O nome da figura? Orlando, pivô da equipe Uruguaia de Handbol!!! 110kg distribuídos em seus 1,63m de altura, Orlando conquistou a simpatia da torcida verde e amarela. Conquistou tanto que o no "passeio" que o Brasil deu no Uruguai no Handbol o nome mais gritado era o de Orlando.

"Orlando cadê vc? Eu vim aqui só pra ter vê!!!" era escutado em uníssono no ginásio gritado pela torcida, que literalmente foi ao delírio quando Orlando fez um gol no Brasil (claro que o Brasil ganhava por larga vantagem). Depois do gol de Orlando o que mais se ouvia era o corinho: "Uh, tá maneiro, o Orlando é artilheiro!".

Orlando retribuiu o carinho da torcida depois do jogo demonstrando toda sua simpatia e ainda tirava onda com um repórter:

"Eu apostei uma cerveja com você de que eu era mais conhecido do que todos os jogadores de handebol do Brasil." - dizia rindo apesar da derrota.

Quando questionado de como fazia tanto sucesso entre a torcida, mandava rápido a resposta sorrindo: "Sou baixinho, gordinho e gente boa, faço esse sucesso todo porque sou o único aqui que não tem pinta de jogador de handebol" e emendava "...óbvio que estou acima do meu peso, mas adoro uma cervejinha!"

Fato é que Orlando é uma figuraça e é titular da seleção uruguaia há 05 anos, sendo o contraste em um jogo onde os atletas primam pela altura e preparo físico. Arquiteto de profissão (afinal o handbol não é profissional no Uruguai), Orlando causou sensação até entre os brasileiros da seleção medalha de ouro do handbol.

Jaqson de 1,91m,encarregado de marcar Orlando na semi-final, ri de lembrar do confronto:

"Ele bate no meu cotovelo!!!! Mas mesmo assim ele é bem chatinho e incomoda."

Orlando é por enquanto a figuraça do Pan.

Nenhum comentário: