quinta-feira, 7 de junho de 2007

FLUMINENSE CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2007










Magrão prometeu, Magrão cumpriu!!! Flu é campeão da Copa do Brasil!!!! Chega ao fim um jejum de 23 anos de títulos nacionais. Estamos no topo, quem quiser que suba e tente nos alcançar!!!!...rs


Diria Nelson Rodrigues:


"Amigos, o Fluminense é o novo campeão do Brasil. E vejam a ironia fatal: durante toda a semana, ninguém deu um passo sem tropeçar na previsão do Profeta.


Ontem mesmo, antes do jogo, cada transeunte, cada pipoqueiro, cada dona de casa puxava o Profeta pelo braço, levava o Profeta para um canto e perguntava, com o olho rútilo e o lábio trêmulo:


- mas, afinal, quem será campeão?


Ao que o velho bêbado respondia, em tom apenas fatalista:


- Vence o Fluminense.


- Tem certeza? - insistiam.


- Tenho certeza - afirmava ele.


Amigos, o brasileiro não é nada sem sua mediunidade! De fato, sem um pingo de mediunidade, o sujeito não atravessa uma rua, não pega nem ônibus. Durante toda a semana, o Profeta foi ridicularizado. Rimos de sua condição de pau d´água e da sua sarna eterna. Os idiotas da objetividade insistiam que o Figueirense levaria o título, farejavam o título do Figueirense como se fosse um osso.



Acaso pudessem, serviriam cada jogador do Fluminense em uma bandeja de prata, com uma maçã na boca. A única resposta possível é a seguinte: o Profeta, desde ontem, vestido em trapos, deitado em sua caverna, coçando a sarna que o deleita, repetindo o mantra antediluviano:


- Fluminense campeão..."

Vitral de Almeida em sua coluna do Lance disse:


"Tricolores do Céu e da Terra! "Sou tricolor de coração, sou do clube tantas vezes CAMPEÃO". Não há sensação maior do que essa que sinto após mais um título. "O Fluminense me domina e tenho AMOR AO TRICOLOR".

Chegava a ser um pecado o "querido pavilhão, das três cores que traduzem tradição" ficar tanto tempo longe desse seleto grupo.

Foi difícil, foi sofrido, esperamos alguns anos, mas estamos de volta ao hall de campeões de um torneio nacional. Clube GRANDE é isso. O Fluzão saiu da situação difícil em que se encontrava no final dos anos 90, e deu a volta por cima. Batemos na trave nos Brasileiros de 2001, 2002 e 2005 e não desistimos. "Vence o Fluminense, com o verde da esperança, pois QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA".

Esse título é um prêmio para nós, torcedores, que não desistimos em nenhum momento. Apoiamos o time na Segundona, na Terceirona e agora vamos rumo ao grande sonho: Libertadores. "Vence o Fluminense, com o sangue do encarnado, com amor e com vigor, faz a torcida querida vibrar com a emoção do tricampeão"

E não vamos passar a vergonha que a flavelada passou esse ano. Sabem por quê? Porque o Fluzão é o "clube que orgulha o Brasil, retumbante de glórias e vitórias mil".

Que felicidade! Ser campeão é muito bom. Agora vamos voltar aos bons tempos, quando não dávamos mole e papávamos tudo, sem dar chance aos pobres coitados rivais.


Saudações tricolores e campeões. NENSE!!!!"

Vitral de Almeida

Nenhum comentário: