domingo, 16 de dezembro de 2007

O maior roubo da história !!!!



A polícia da Irlanda está à caça de um ladrão de cervejas que roubou 450 barris cheios da cervejaria Guinness, o maior roubo já ocorrido em uma grande fábrica de cerveja na Irlanda (já vou adiantando que não fui eu).

A polícia disse que um homem sozinho entrou dirigindo um veículo na fábrica - um marco de Dublin e uma das principais atrações turísticas da cidade - e engatou o seu caminhão a um trailer totalmente carregado estacionado no pátio, cuja carga deveria ser distribuída nos pubs da cidade.

A Diageo PLC, empresa de bebidas proprietária da Guinness, contou que a fábrica nunca havia sofrido um roubo desse porte em 248 anos de história.

A polícia relatou que o ladrão levou 180 barris de cerveja escura Guinness (eesa é da boa), 180 barris da cerveja americana Budweiser (essa é da ruim) e 90 barris da cerveja dinamarquesa Carlsberg (essa até que desce). A Guinness fabrica essas marcas estrangeiras sob licença para venda na Irlanda.

A polícia não informou se o furto foi captado pelas câmeras de segurança de circuito fechado. Nenhuma descrição do suspeito foi divulgada, o que indica que ninguém o viu nitidamente.

O valor de varejo do total furtado supera US$ 235 mil (ou seja R$ 420 mil, mas para mim o valor sentimental é maior).

Segundo a polícia, o ladrão terá dificuldades para vender a cerveja sem chamar a atenção, a menos que conte com comparsas donos de redes de pubs (ou que resolva beber tudo sozinho, o que não é uma má idéia).

Contudo, agentes alfandegários afirmam que é prática comum nos pubs a venda de cigarros e bebidas alcoólicas roubados ou contrabandeados, sobretudo marcas de vodca falsificada, para escaparem dos onerosos impostos.

No passado, o Exército Republicano Irlandês atuando ilegalmente e outras gangues roubavam cargas de caminhões com cigarros e bebidas alcoólicas para revenda em pubs administrados por simpatizantes ou amigos. Esse tipo de assalto geralmente acontece nas zonas rurais, nunca no centro de Dublin.

Nenhum comentário: