quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A Cueca Azul de Higuita !!!!!!


O goleiro colombiano Rene Higuita, que continua na ativa aos 40 anos de idade, em entrevista pubicada no site da Fifa, revelou uma superstição: usa a mesma cueca azul há quase 20 anos.

"No final dos anos 80, eu e Carlos Perea (ex-colega de clube) fomos ver uma senhora que lia a sorte. Ela disse que uma maldição tinha sido jogada sobre nós, então nos deu um cinto e uma cueca azul. Desde então, começamos a vencer e conquistamos até a Libertadores", contou o goleiro. "Estou com ela desde então".

Higuita ganhou fama internacional, pelo seu estilo "diferente", em que usava não só as mãos, mas também pelo hábito de sair jogando com os pés.

"As pessoas diziam que os goleiros que saíam jogando com os pés eram loucos", lembra Higuita. "Mas as decisões recentes da Fifa nos forçam a fazer isso cada vez mais vezes durante uma partida. Acho que eu não estava tão errado assim".

O colombiano protagonizou uma das cenas mais famosas da história do futebol: a "defesa do escorpião", num amistoso contra a Inglaterra, em Wembley.



"Eu ainda pratico aquilo. Nunca se sabe quando vai surgir uma oportunidade".

Atualmente, Higuita defende o Guaros de Lara e revela feliz: "Pretendo jogar até os 45".

Bem fica aqui o clipe que encontrei em homenagem a tão gloriosa Cueca Azul.


Nenhum comentário: