terça-feira, 4 de setembro de 2007

25 anos depois, Blade Runner é relançado!!!!


A foto acima é do elenco original de Blade Runner (Daryl Hannah, Edward James Olmos e Rutger Hauer) junto do diretor Ridley Scott que lançou uma nova "versão do diretor" para o filme em Veneza.

Relembrar é viver, Blade Runner foi um estrondoso fracasso quando foi lançado 25 anos atrás, recebendo tantas críticas ruins que foi retirado dos cinemas, e hoje em dia é considerado um dos grandes clássicos de ficção científica.

Ridley Scott hoje em dia ri dos críticos.

Um comentário:

walter.blogspot.com disse...

Caro colega Marcelo
Saudações tricolores

Visitei seu blog e o adicionei a meus favoritos. Parabéns pelo trabalho. Escrevo artigos sobre filmes para o jornal O Estado aqui em Fortaleza e, hoje, falei novamente sobre Blade Runner, que já está no meu blog www.waltercine.blogspot.com Terminei o artigo assim: "O desenrolar do filme nos mostra um Deckard em drama de consciência, pois começa a questionar se deve ou não matá-los. Que questionamentos são esses? Deckard é humano ou andróide? Assista a este filme de ficção, que é imperdível e tire suas conclusões. O problema é que a morte dos andróides não depende do que “sente” o caçador, pois é uma ordem e tem de ser cumprida, sob pena de represálias. Não podemos esquecer a brilhante participação de Rutger Hauer, no papel do andróide Roy Batty e que nos brinda com uma cena marcante, quando, no crepúsculo de sua existência, diz: “Todos esses momentos vão se perder no tempo como lágrimas na chuva”. No mês de julho passado o filme foi relançado em Veneza, depois de vinte e cinco anos, na versão final do diretor. Vale a pena assistir a esta obra outra vez mais e mergulhar no mundo futurista que ela projeta".

Abraço

Walter Filho