quarta-feira, 25 de abril de 2007

Brasileiros vendem empresa por 90 milhões de dolares no Vale do Silício


A história destes dois brasileiros começou muitos ano atrás quando se conheceram por trabalha na mesma empresa em São Paulo.


Em 1991 John Lima, formado em Engenharia Eletrônica e Daniel Delarossa, formado em Ciências da Computação, dedicaram suas horas de folga em uma garagem na Vila Olímpia para a construção de uma placa que permitia a comunicação de dois computadores entre si e fundaram uma empresa para venda deste produto chamada Cyclades Brasil.


Depois de algum tempo e já com algum capital, os dois resolveram arriscar e se mudaram para o Vale do Silício n os Estados Unidos, e com a ajuda de um empresário chinês conseguiram fazer a Cyclades Brasil crescer tecnologicamente e atrair a atenção de outras empresas.


Tamanho foi o sucesso da Cyclades que ano passado a empresa americana Avocent apresentou uma entre várias propostas que acabou comprando a empresa dos dois empresários pelo valor de 90 milhões de dolares.


Hoje em dia Delarossa abandonou a área de tecnologia e apaixonado por chorinho virou produtor deste estilo musical nos Estados Unidos, já Lima continua atuando na área de tecnologia e hoje possui uma empresa de software. Nenhum dos dois planeja voltar ao Brasil por enquanto.

Nenhum comentário: