segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Novo serviço.....


Gilberto da Silva Dias acordou um belo dia, sete anos atrás, e como estava desempregado, resolveu apelar e trabalhar de maneira "alternativa" animando festas e eventos. Para tanto criou o serviço batizado de Telejegue. De jegue, só o nome, porque um cavalo é quem puxa a charrete do Gilberto, que vai fantasiado de zorro paraibano (o Gilberto, não o cavalo...por favor...rs) contar piadas e cantar músicas cafonas para animar festas e eventos.

Mas Gilberto não se resume a animar festas, ele também oferece o "sensacional" serviço de "homenagear" pessoas.

A estudante Bárbara Meira, 16 anos, foi alvo do zorro no dia do seu aniversário. Suas amigas de turma resolveram "homenagear" a jovem com a aparição do herói mascarado. A surpresa aconteceu no final da aula, no horário de saída. O Zorro postou-se com sua carroça diante de um dos mais tradicionais colégios de João Pessoa e chamou pelo nome a aniversariante: "Desceeeeeeeeeeeee Bárbaraaaaaa !!!!!"

Bárbara Meira não acreditou e, inicialmente, não quis sair para receber o "presente". Mas acabou sendo convencida pelas amigas e encarou a brincadeira com bom humor. Ela escutou piadas, músicas "bregas", dançou com o "Zorro" e ouviu mensagens de parabéns das colegas de turma. "Primeiro, tive raiva, pensei no mico, mas foi muito engraçado", diz Bárbara. "Esse é o sucesso do Telejegue, é que as pessoas não querem receber o presente, mas acabam entrando na brincadeira", diz Gilberto Dias.

E por causa do mico, o "presente jegue" já chegou a ser rejeitado mesmo. "Lembro de um cara que fugiu num táxi assim que cheguei, antes mesmo de falar qualquer coisa. Os amigos dele tinham contratado. Fiquei rindo porque achei engraçado. Ele não voltou, mesmo com apelo dos amigos".

Uma apresentação do Zorro dura, em média, meia hora. É o tempo suficiente para tirar onda com homenageado e até com quem contratou o serviço. O custo, dependendo da distância para se chegar até o local da performance, varia entre R$ 35 e R$ 50. Para cidades mais distantes, o contratante fica responsável pelo transporte do Zorro, da charrete e do cavalo. Gilberto chega a fazer até quatro apresentações por dia nos finais de semana e pelo menos uma a cada dia de segunda a sexta-feira.

Quanto será que custa uma "homenagem" dessa para os nossos políticos....rs

Nenhum comentário: