quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Mulher rebola para enganar os homens afirmam os cientistas!!!!


Cientistas que não pegam ninguém e vivem trancados em laboratório, após estudos minuciosos, foram capazes de afirmar sem sombra de dúvidas em artigo na revista "NewScientist" que: quando uma mulher anda pelas ruas rebolando demais, ela provavelmente não está ovulando.

Uma equipe da Queen's University de Ontario (é Ontario e não otário), no Canadá, vestiu algumas mulheres voluntárias com roupas equipadas com refletores de luz colocados nas juntas, nos braços e nas pernas e as filmou. O objetivo era analisar o modo como elas caminhavam.

As voluntárias que estavam nos períodos férteis de seu ciclo menstrual andaram com movimentos de quadril mais discretos e com os joelhos mais aproximados.

Os cientistas mostraram os vídeos para 40 voluntários homens e pediram para eles elegerem o andar mais sexy. As vencedoras foram aquelas que estavam no período menos fértil do ciclo menstrual (o que nos leva a conclusão que a mulher corre o risco de ficar mais encalhada quando está fértil...rs).

O estudo parece ir contra outra pesquisa recente que aponta que os homens respondem com mais entusiasmo às mulheres em período de ovulação. Um jornal norte-americano publicou mês passado que dançarinas ganham mais gorjetas durante o período fértil (o repórter que fez essa reportagem deve ter se "sacrificado" tanto indo em clubes de striptease....rs).

Mas os pesquisadores canadenses acreditam que não há contradição, porque as mulheres férteis dão sinais de "chega-mais" (Chega mais????...pqp, que expressão horrível) quando estão mais perto do objeto a ser seduzido do que à distância. Esses sinais vêm através de moléculas olfativas chamadas feromônios e também por expressões faciais.

Por outro lado, o homem pode captar o andar sedutor de uma mulher à longa distância. E um caminhar sexy, visto de longe, pode depois agir como um sinal não-intencional para machos menos atrativos (ou seja, se você, minha amiga, sair rebolando por aí só vai arranjar mané).

Assim, ter um andar menos sexy no período da ovulação dá à mulher uma vantagem evolucionária: ela pode "esconder" seu período fértil de um homem desejável. O rebolado seria então uma pista falsa para iludir os homens que não agradaram. (tive que ler esse final da pesquisa duas vezes para entender...quer dizer que a mulher que rebola demais vai pegar só traste e mulher que rebola de menos vai dar golpe do baú????)

Os pesquisadores prometem novas conclusões em breve...(como deve ser dura essa vida de cientista....rs)

Nenhum comentário: